Bar Forró

O Bar Forró de Itaúnas, foi criado em 1989. Na época, aconteciam os bailes da comunidade e existiam pouquíssimos estabelecimentos comerciais, um restaurante, uma pousada... Foi então que os donos do restaurante e do bar, descobriram o sanfoneiro Luiz Geraldino, em São Mateus, cidade próxima daqui. Ele começou a se apresentar no Bar Forró e a moda pegou.

Na época, o turismo em Itaúnas crescia. O forró pé-de-serra agradou o público paulista a princípio, que levou a moda como sendo o forró universitário. Os visitantes começaram a vir, atraídos pelo forró e/ou pelas belezas naturais locais. O boca-a-boca sempre foi a maior mídia do forró e o movimento cresceu muito, freqüentado por um público composto em sua grande maioria por estudantes universitários, o “Bar do Forró”, como é carinhosamente conhecido, vem se destacando pelo forró tocado e dançado em suas dependências, sempre animado ao som da sanfona, zabumba e do triângulo. O que era antes sinônimo de confusão passou a ser visto como ícone de sensualidade, de forma que o jeito novo de dançar disseminado por Itaúnas vem fazendo cada vez mais adeptos, revelando cada vez mais novos talentos e resgatando grandes nomes da nossa música.

Artistas como Marinês, Dominguinhos, Mestre Zinho, Geraldo Azevedo, Arleno Farias, Xangai, participam dos eventos, citando Itaúnas como o local responsável por um dos maiores movimentos de resgate da música regional nordestina. Bandas como Falamansa e Rastapé começaram tocando em intervalos de shows no Bar Forró. E tantos outros nomes importantes do movimento forró pé-de-serra, que garantem a animação com a energia mágica do ritmo, aos visitantes e moradores da vila.

Além de abrir suas portas ao melhor do Forró, o “Bar Forró de Itaúnas” sempre cedeu espaço aos novos valores, tendo lançado no mercado, grupos como: CHAMA CHUVA, TRIO LUBIÃO, TRIO VIRGULINO, TRIO XAPADÃO, NÓ DE FORRÓ, TRIO JERIMUM, BAIÃO CAÇULA, HAVENGAR e tantos outros valores, sendo que de suas pistas, saíram também os passos sensuais dançados por turistas e nativos, que vem encantando todo o Brasil, e ultimamente fazendo sucesso também no exterior.

 

Próximos Shows

Mais shows